‘Jornal Nacional’ e ‘Hoje’ não noticiam delação que acusa Aécio Neves de fraudar licitação

Aécio Neves. Foto: Divulgação

Aécio Neves. Foto: Divulgação

O noticioso de maior audiência no país, o “Jornal Nacional”, apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner, e o vespertino “Hoje”, do Grupo Globo, suprimiram de suas edições uma das notícias políticas mais importantes do dia: a delação do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior. Para surpresa dos telespectadores mais atentos, a informação simplesmente desapareceu do noticiário televisivo. E, mesmo no digital, nos sites da empresa, ela somente foi publicada muito tempo depois de já ter sido amplamente divulgada.

O empresário Benedicto Júnior contou em sua delação premiada à Lava-Jato que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), quando ainda era governador de Minas Gerais, articulou junto às principais empreiteiras do país um esquema para fraudar a licitação da construção da Cidade Administrativa, a maior obra de seu governo. Em troca, as construtoras pagaram propinas tanto ao então governador, como ao seu grupo político.

A notícia publicada inicialmente pelo jornal Folha de São Paulo foi replicada em praticamente todos os principais veículos de comunicação. Inclusive, o SRzd. Leia aqui.

O senador Aécio Neves, em nota enviada ao jornal paulista, negou a denúncia: “O senador desconhece o conteúdo dessa suposta delação e afirma, com veemência, que as afirmações relatadas são falsas e absurdas. O edital de construção da Cidade Administrativa foi previamente apresentado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado e as obras auditadas durante sua execução por empresa independente”.

A notícia caiu como uma bomba, principalmente em Minas Gerais. O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) gravou um vídeo no qual comenta a denúncia feita nesta quinta-feira(2).

Correia diz que a denúncia é antiga, mas que Aécio foi protegido até hoje por uma “blindagem” que criou junto à mídia, a setores do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Justiça, construindo um “glamour em torno dele”. Ele cita que Aécio também perseguia quem fizesse denúncias contra ele, e que ele próprio já quase foi cassado por conta disso.

Veja o vídeo:

Comentários

 




    gl