Hospital Salgado Filho promove campanha de doação de sangue

Doação de sangue. Foto: Elói Corrêa/GOIVBA

O Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF) promove campanha de doação de sangue nesta terça-feira, dia 12, entre 10h e 15h. A campanha “Sou doador compartilhe essa ideia” é uma parceria com o Hemorio e acontecerá no hall de entrada de emergência da unidade. A meta é alcançar entre 80 e 100 bolsas de sangue.

O Salgado Filho tem uma das maiores emergências da cidade e é referência para este tipo de atendimento na Zona Norte. A campanha contribuirá para repor os estoques de sangue, principalmente utilizados em cirurgias. Em média, o HMSF realiza 450 procedimentos cirúrgicos mensais e as transfusões sanguíneas em cirurgias representam 15% do consumo do hospital. Além disso, as reservas de sangue são essenciais para que sejam feitas cirurgias de médio e grande porte, mesmo que não seja necessária transfusão.

Os requisitos para participar da campanha são: estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos (os menores de idade devem apresentar autorização dos responsáveis). Quem quiser participar também precisa pesar, no mínimo, 50 kg, estar descansado e alimentado, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação. Outra condição para ser doador é dormir seis horas na noite de véspera. No momento da doação, será preciso apresentar um documento de identidade original com foto.

O Hospital Municipal Salgado Filho fica na Rua Arquias Cordeiro 370, no Méier.

Comentários




mais notícias

    gl