Haddad confirma convite a Cortella e diálogo com Joaquim Barbosa

Haddad diz que gostaria de ter Mario Sérgio Cortella como ministro. Foto: Reprodução

Haddad diz que gostaria de ter Mario Sérgio Cortella como ministro. Foto: Reprodução

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, voltou a acenar para o escritor, filósofo e professor universitário, Mario Sergio Cortella, com a possibilidade de que ele ocupe o Ministério da Educação, caso vença o segundo turno das eleições, que acontece no próximo dia 28.

“Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores”, tuitou Haddad nesta segunda-feira (15), data em que é comemorado o dia do professor.

Em entrevista ao blog do jornalista Leonardo Sakamoto, Haddad disse que já esteve com Cortella, além de outros possíveis ministeriáveis, caso ele seja eleito.

“Eu não convidei ninguém ainda para ministro. Mas tenho interlocução com pessoas que eu respeito. Fui falar com Joaquim Barbosa porque entendo que ele tem um serviço prestado ao país muito relevante. São 40 anos de serviço público e como ministro do Supremo Tribunal Federal. Não tenho como deixar de considerar a opinião dele para uma agenda tão importante quanto a questão republicana, de combate à corrupção, do fortalecimento da democracia. Falei ontem com o Mario Sérgio Cortella, sobre educação, dei abertura para que pudéssemos conversar depois das eleições. Quando Ciro voltar de viagem, vou procurá-lo, porque entendo que o Ciro é uma liderança preparada para ajudar Brasil a sair da crise”, disse Haddad.

Mario Sergio Cortella é professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e já publicou 23 obras, a maioria no campo da filosofia.

Na área política, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e foi membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008-2010).

Haddad faz homenagem aos professores

Na rede social, o candidato, que é professor na Universidade de São Paulo (USP), também parabenizou os profissionais da educação e falou sobre as propostas para a área.

“Nossa proposta é aumentar a permanência do jovem para sete horas na escola. Vamos usar a tecnologia, sim, mas não com a criança na frente de um computador sem o acompanhamento de um adulto”, escreveu.

Comentários

 




    gl