Fiscais apreendem 110 quilos de frutas vendidas irregularmente em praça no Rio

Fiscais da CCU na Praça Saens Peña. Foto: Divulgação

Fiscais da CCU na Praça Saens Peña. Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) realizou, na última quinta-feira (13), uma ação de ordenamento na Praça Saens Peña, na Tijuca. Na região de grande circulação, os agentes encontraram comércio ambulante irregular de alimentos, vestuário e artigos eletrônicos. Entre os itens apreendidos, estavam 110 quilos de frutas.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal do Rio, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Superintendência da Tijuca e da Polícia Militar. Durante a operação, os agentes da CCU investigaram cerca de 40 comerciantes não autorizados. Eles foram orientados a buscar regularização junto à Prefeitura do Rio.

Foi descoberto, também, que quentinhas estavam sendo comercializadas em porta-malas de carros. A prática é proibida pela legislação. Os vendedores foram autuados e tiveram mercadorias recolhidas. Além da Praça Saens Peña, a ação atingiu também as Ruas Conde de Bonfim, Mariz e Barros, Uruguai e General Roca.

Ao todo, foram apreendidos mais de 30 quentinhas, 110 quilos de frutas e cerca de 90 mercadorias como bebidas, isopor, bolsa térmica, panos de chão, artigos eletrônicos, chapéus e meias. Os alimentos foram encaminhados para doação em uma instituição credenciada pela Prefeitura.

Comentários




mais notícias

    gl