FHC visita Lula em hospital onde está Marisa Letícia

Lula e Fernando Henrique Cardoso. Foto: Ricardo Stucker/Instituto Lula

Lula e Fernando Henrique Cardoso. Foto: Ricardo Stucker/Instituto Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acompanhado do ex-ministro da Justiça José Gregori fez uma visita de condolências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os recebeu com o ex-ministro Celso Amorim na tarde desta quinta-feira (2), no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que teve morte cerebral declarada na parte da manhã, será velado no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.

Mais cedo, Lula havia publicado em sua página oficial no Facebook uma nota informando que “os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos” de Marisa foram autorizados.

Quando a ex-mulher de Fernando Henrique morreu, em junho de 2008, Lula compareceu ao velório de Ruth Cardoso.

Estavam no hospital os ex-ministros Guido Mantega, Fernando Haddad, Miguel Jorge e Alexandre Padilha. Desde quando Marisa foi internada, o ex-presidente recebeu o apoio não apenas de aliados, mas também de adversários no campo político.

O presidente Michel Temer ligou para Lula no primeiro dia de internação de Marisa. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), também entraram em contato.

A ex-presidente Dilma Rousseff, que está em viagem pela Europa desde 21 de janeiro, decidiu adiantar o seu retorno e deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (03/02), de manhã. A volta estava marcada inicialmente para domingo (05/02).

Em nota divulgada por Lula nesta quinta, ele também agradece as “manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias”.

Lula recebe apoio em hospital. Foto: Ricardo Stucker/Instituto Lula
Lula recebe apoio em hospital. Foto: Ricardo Stucker/Instituto Lula

Comentários

 




    gl