Fernando Haddad é oficializado como candidato do PT no lugar de Lula

Fernando Haddad. Foto: Reprodução

Fernando Haddad. Foto: Reprodução

Fernando Haddad foi confirmado como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais de 2018. A decisão foi chancelada pela cúpula da legenda, em reunião realizada nesta terça-feira (11), em um hotel em Curitiba, cidade onde Lula está preso desde 7 de abril.

A decisão já havia sido tomada por Lula, que submeteu a decisão oficial para a Executiva por meio de uma carta em que indicava Haddad.

No texto, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que até o momento era candidato à vice-presidente, substituirá o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na disputa eleitoral. A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) será a nova candidata à vice pela coligação. O partido tem até às 19h desta terça-feira para protocolar a mudança na cabeça de chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, gravado após a reunião da Executiva, o senador Lindbergh Farias diz que Haddad vai governar junto com Lula. No mesmo vídeo, o senador Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do partido, disse que a eleição de Haddad é importante para a liberação de Lula.

A substituição de Lula se dá após ele ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar da defesa do ex-presidente insistir em sua candidatura, ela enfrentou resistência do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

 




    gl