Exército desloca contingente para prender milicianos da Zona Oeste do Rio

Exército. Foto: Eliane Pinheiro

Exército. Foto: Eliane Pinheiro

O Exército deslocou na manhã desta terça-feira (26) parte de seu contingente do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado para a Zona Oeste do Rio, sentido Recreio. De acordo com o G1, “Polícia Civil e o Ministério Público (MP) deflagraram, na manhã desta terça-feira (26), a operação Horus para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo de milicianos que atua na região de Sepetiba, Zona Oeste do Rio. Até as 7h30, sete pessoas já tinham sido presas. As investigações duraram um ano e 220 policiais atuam na ação.

De acordo com o delegado Jorge Luiz, da 36ª DP (Santa Cruz) que comanda a operação, cerca de 20 veículos que tinham sido roubados e clonados pelo grupo foram apreendidos nesta manhã.

De acordo com a corporação, milicianos têm efetuado cobranças ilegais de moradores e comerciantes, grilagem de terras (apropriam-se de terrenos mediante ameaça armada), clonagem de veículos para a revenda, roubos de veículos e outras atividades relacionadas à prática de milícia armada.

Ao todo, participam da operação 80 equipes da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC), 25 do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e 15 do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI)”.

Comentários

 




    gl