Corpo de Marco Aurélio Garcia é cremado em SP

Velório de Marco Aurélio Garcia. Foto: Reprodução

O corpo de Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foi cremado à 1h30 deste sábado (22), em São Paulo.

O velório aconteceu durante a última sexta-feira (21) no hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista.

Marco Aurélio Garcia morreu na quinta-feira (20) vítima de um infarto, aos 76 anos. A cremação ocorreu no Crematório Vila Alpina, em São Paulo, em uma cerimônia de cerca de 10 minutos, restrita à família.

Lula e Dilma participaram do velório. Emocionado, Lula chorou ao relembrar a trajetória ao lado de Marco Aurélio: “Ele falava em meu nome e do PT. Era uma figura especial e de competência extraordinária”, disse.

“Não acredito que a esquerda no mundo tenha alguém como ele. A carne se vai, mas as ideias, o humor e a beleza política dele continuam”, completou o ex-presidente.

Lula estava acompanhado do vereador Eduardo Suplicy, do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, do ex-ministro da Educação e Casa Civil Aloizio Mercadante, do escritor e jornalista Fernando Morais e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

A ex-presidente Dilma Rousseff também se juntou à comitiva e falou com jornalistas sobre Marco Aurélio. “Além de companheiro, ele era excepcional como pessoa. Do Uruguai à Venezuela, tudo era pátria dele. Ele sabia retratar as situações com poucas palavras, tinha imensa capacidade de querer um Brasil com direitos, e queria um mundo assim”, declarou.

Velório de Marco Aurélio Garcia. Foto: Reprodução

Comentários

 




    gl