Mil profissionais da Contabilidade do Paraná discutiram temas fundamentais para o país

A 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, que reuniu, em Foz do Iguaçu, profissionais, professores e estudantes de contabilidade nos dias 17 a 19 de maio discutiu uma agenda ampla de assuntos importantes que são a ordem do dia no Brasil. Eu tive a honra de fazer a palestra de encerramento.

Antes da minha apresentação quem explicou por 1 hora como funciona a Operação Lava-Jato, foi o procurador da República, Roberson Henrique Pozzobon, um dos integrantes da Força Tarefa que investiga figurões do empresariado e da política envolvidos em crimes inimagináveis. Ele foi aplaudido de pé.

Clóvis Barros Filho. Foto: Divulgação.
Clóvis Barros Filho. Foto: Divulgação.

O advogado Clóvis de Barros Filho debateu sobre inovação e as atitudes a serem tomadas num mundo maluco como o nosso.

Como ele próprio disse, “inovar é progredir. Em tempos de bonança, tão necessário quanto nas crises, inovação é criatividade, imaginação. Para inovar, é preciso se conhecer, conhecer o mundo, as virtudes e dificuldades das nossas atividades. Sobretudo, para inovar é preciso confiança e coragem”. E é uma verdade.

Foi uma rara oportunidade de participar de mais um momento especial da classe contábil paranaense. E  do país. Esta convenção já faz parte da agenda dos maiores eventos da contabilidade do Brasil. Foram mais de 160 delegações , com grupos vindos de 20 estados brasileiros. A organização do evento sob o comando da Lucelia Lecheta foi impecável. Uma operação muito complexa.

O setor estava em peso em Foz do Iguaçu, do empresário contábil, a mulher contabilista, os estudantes de Ciências Contábeis, jovens lideranças, coordenadores, professores de Ciências Contábeis, contadores públicos, auditores, peritos,  Delegados do CRCPR, até expoentes do terceiro setor.

Como o tema que tratei equilibrava a importância das ferramentas de Comunicação e os desafios do Brasil na política e na economia, foi surpreendente testemunhar que, a exemplo dos advogados, o profissional de contabilidade quer participar  mais dos destinos do país ocupando os espaços na mídia. Inclusive, os da internet. O Brasil está se movimentando. E isto é muito bom.

Comentários

 




    gl