Comlurb recolhe 165 toneladas de lixo em comunidades cariocas

Comlurb Comunidades recolhe 165 toneladas de lixo em Nova Sepetiba e Jardim Maravilha. Foto: Comlurb

Comlurb Comunidades recolhe 165 toneladas de lixo em Nova Sepetiba e Jardim Maravilha. Foto: Comlurb

A décima sétima edição do Comlurb Comunidades recolheu 165 toneladas de resíduos sólidos em duas comunidades da Zona Oeste, Nova Sepetiba e Jardim Maravilha, neste sábado (21), áreas muito extensas, sendo que o Jardim Maravilha é o maior loteamento da América do Sul.

Foram feitas ainda 185 podas em árvores e limpos 306 ralos. Na operação, foram utilizados 26 veículos e equipamentos móveis e143 equipamentos portáteis, e empregada uma força de trabalho de 420 garis e 49 agentes e fiscais.

O presidente da companhia, Rubens Teixeira esteve presente, conversou bastante com os moradores e pediu a compreensão sobre o descarte correto do lixo.

“Pretendo participar de todas essas operações. O prefeito Marcelo Crivella pediu que intensificássemos nosso mutirão de limpeza nos locais mais carentes e que fizéssemos o melhor pelos garis; e vou fazer. Cada vez que vejo um gari suando o uniforme e cumprindo sua missão, me sinto feliz. Estamos limpando, agora é preciso que os moradores colaborem, evitando jogar lixo nas ruas e praças, e respeitando os dias e horários de coleta, para que todos tenham uma maior qualidade de vida”, pediu Rubens Teixeira.

Comlurb Comunidades recolhe 165 toneladas de lixo em Nova Sepetiba e Jardim Maravilha
Comlurb Comunidades recolhe 165 toneladas de lixo em Nova Sepetiba e Jardim Maravilha

Além da remoção de lixo, os garis recolheram entulhos e demais bens inservíveis, além de limpeza de canaletas, ralos e valas, varrição, roçada, capina, podas de árvores e retirada de pichações nos logradouros públicos, entre outros serviços.

Para animar o acontecimento, o grupo musical da Comlurb, “Chegando de Surpresa” e o gari Renato Sorriso participam com uma ação de conscientização, alertando a população sobre a importância do descarte correto do lixo. Além deles as equipes de divulgação da Companhia também distribuirão folhetos, mostrando a importância de se jogar os resíduos nos locais certos.

As comunidades cariocas sempre estiveram presentes na programação de serviços da Comlurb. Ações integradas são necessárias para melhor atender as expectativas das pessoas, mas nada disso é possível sem a colaboração e receptividade dos moradores.

O diretor de Limpeza Urbana, Eduardo Oliveira, reconheceu o esforço dos garis.

“É gratificante ver o esforço dos nossos garis, que não fazem corpo mole e estão sempre dispostos a fazer o melhor, com eficiência. Me sinto como um de vocês, todos somos garis, esses guerreiros nossos de cada dia!”, afirmou Eduardo Oliveira.

Comentários

 




    gl