‘Comlurb Comunidades’ recolhe 282 toneladas de resíduos na sua décima edição

Comlurb Comunidades. Foto: Divulgação

Comlurb Comunidades. Foto: Divulgação

Na décima etapa do programa Comlurb Comunidades – Limpando Geral, a Companhia removeu neste sábado (12), 282 toneladas de resíduos e capinou mais de 70.000 metros quadrados.

Todos os sábados é feita uma ação coordenada das gerências e unidades de pronto-emprego da empresa para solucionar demandas extraordinárias em diversas comunidades selecionadas. Em dez edições foram atendidas mais de 50 localidades e recolhidas 3,9 mil toneladas de lixo, entulho, galhada e bens inservíveis.

Para realizar os serviços no Morro dos Macacos (Vila Isabel), Tijuquinha (Itanhangá), Comunidade do Barbante (Inhoaíba) e a Águia de Ouro (Inhaúma, a Comlurb mobilizou 380 garis que, com o apoio 50 veículos, executaram serviços de poda de vegetais, com técnica de arvorismo, remoção de lixo público, entulho, bens inservíveis e carcaças de carros; limpeza de canaletas, ralos e valas; raspagem, varrição, rapel em encostas e capina.

Outro ponto de destaque do pacote de atividades são os trabalhos de conscientização dos moradores com distribuição de folhetos educativos e colocação de cartazes no comércio, orientando os moradores sobre o correto descarte do lixo.

“É com enorme felicidade e sucesso que chegamos à décima etapa do programa. A Comlurb sempre esteve presente nas comunidades cariocas. No entanto, ações integradas são necessárias para melhor atender as expectativas das pessoas. Mas nenhum dos serviços é possível sem a colaboração e receptividade dos moradores”, avaliou Gustavo Puppi, presidente da Companhia.

A semana que antecedeu a décima edição do ‘Comlurb Comunidades – Limpando Geral’ foi de intensos trabalhos de vistoria e planejamento do corpo técnico da empresa. Por meio das visitas precursoras, representantes de cada uma das diretorias e gerências envolvidas na execução dos serviços determinaram o quantitativo de equipamentos e efetivo que serão utilizados ao longo do sábado.

As últimas edições do ‘Comlurb Comunidades – Limpando Geral’ beneficiaram Morro da Mineira, Favela Boogie Woogie, Morro do Banco, Complexo do Cesarão, Santa Marta, Aço, Gardênia Azul, Rio D’Ouro, Dr. Miguel Dibo, Morro dos Prazeres, Vila Aliança, São José Operário, Kelson´s, Marcílio Dias, Vila Eugênia, Moquiço, Andaraí, Vila Vintém, Salgueiro, Camarista Méier, Curral das Éguas, Fumacê, Conjunto Bandeirantes, Carobinha, Tijuquinha, Muzema, Formiga, Complexo da Pedreira, Vila Sapê, Quarto Centenário, Complexo de Manguinhos, Sabreira, Morro do Turano, Entre Rios, Arco-Íris, Vale do Ipê e Sampaio Correia, Fazenda dos Coqueiros, Boa Esperança, Ás de Ouros, Beira Rio, Nova Sepetiba, Morro do Borel e Vila Pinheiro.

Clique na imagem para ver em tamanho ampliado:

Comentários

srzd



mais notícias