Chave de aeroporto em MG ficava com segurança de Aécio Neves

A Polícia Federal interceptou uma ligação entre o primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco, com uma pessoa que pede para pousar no aeroporto do município mineiro de Claudio. A conversa foi gravada no dia 13 de abril. Fred, como é conhecido o primo de Aécio, está preso desde a última quinta-feira (18) por suspeita de lavagem de dinheiro da JBS em favor do tucano.

Na transcrição da gravação, anexada ao inquérito que investiga Aécio, uma pessoa não identificada pergunta a Fred se poderia pousar o avião no aeroporto, dizendo que o “Duda” está descendo. Fred, então, explica que a chave do portão do aeroporto deve estar com o segurança de Aécio e informa que iria ligar para o tucano para perguntar.

O aeroporto de Claudio foi construído em terreno do tio de Aécio com R$ 14 milhões do governo de Minas Gerais, durante mandato do tucano como governador do estado, segundo revelou a “Folha” em 2014. Na ocasião, ele negou que a construção fosse em benefício próprio e disse que era para a região.

Comentários

 




    gl