Campanha contra a gripe termina nesta sexta-feira no Rio

Vacinação. Foto Sergio Vieira de Mello/Divulgação - Prefeitura do Rio

Vacinação. Foto Sergio Vieira de Mello/Divulgação – Prefeitura do Rio

Quem faz parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e ainda não se vacinou tem até esta sexta-feira (15), para comparecer a uma das 232 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da Prefeitura do Rio e tomar a sua dose.

No município, 1.244.126 pessoas foram vacinadas desde o início da ação, entre elas, 961 mil são do grupo prioritário (idosos, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde), número ainda considerado baixo, correspondendo a 61% da meta de 90% estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

A imunização por vacinas está entre os mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra vírus e bactérias que provocam diversos tipos de doenças graves. Por isso a importância de pessoas de todas as faixas etárias manterem sua vacinação em dia nos postos que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Clique aqui para ver a relação das unidades ou ligue para 1746.

Em 2017, Rio vacinou 36% a mais de pessoas em toda cidade

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é uma das ações realizadas pelo Programa de Imunizações Municipal, responsável também pela vacinação de rotina em toda a cidade. Com ele, a Prefeitura conseguiu imunizar quase 6 milhões e 500 mil pessoas, um aumento de 36% em relação a 2016, quando foram aplicadas 4.714.151 doses.

Do total de pessoas imunizadas em 2017, mais de 4 milhões e 500 mil foram em vacinação de rotina, as disponibilizadas durante todo o ano nas unidades de saúde. As outras quase dois milhões de doses foram em campanhas periódicas determinadas pelo Ministério da Saúde. Para informações sobre os calendários de vacinação acesse aqui.

Comentários




mais notícias

    gl