Cães são amarrados em postes e esperam pela chance de ser adotados 

Cão que foi amarrado em poste espera adoção. Foto: Divulgação

Duas histórias parecidas e que esperam encontrar um final feliz. O mestiço de rottweiler, “Sapatinho”, foi resgatado pelos bombeiros, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Amarrado pelo pescoço com um cadarço de tênis em um poste, ele chegou ao abrigo municipal assustado e com medo, mas já mostrou que como qualquer animal, gosta de receber carinho e está se acostumando com os novos amigos.

Já o mestiço de labrador de pelo amarelo também foi resgatado amarrado em um poste, no bairro de Santa Cuz. O peludo ganhou o nome de “Labralata”. Os dois passaram pelos primeiros cuidados médicos e vão ser adestrados para perder o medo e aumentar as chances de adoção. Em breve, Sapatinho e Labralata vão estar disponíveis para uma família que queira dar e receber muito amor.

A Fazenda Modelo, principal estrutura da Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM), abriga hoje cerca de 900 animais entre cães, gatos e alguns cavalos. Localizada no bairro de Guaratiba, Zona Oeste da cidade, ela recebe animais que em sua maioria são resgatados de situações de maus tratos.

A Subsecretária, Suzane Rizzo destaca que morar em um abrigo não é o melhor para um cão ou gato e lembra que a SUBEM realiza campanhas de adoção semanais. Além disso, a pessoa pode comparecer pessoalmente e adotar um animalzinho. “É importante que as pessoas enxerguem a necessidade de todo animal ter um lar, o abrigo não é o lugar ideal para ele viver. Aqui nós oferecemos cuidados veterinários, água, comida e procuramos fazer o melhor, para cada animal. Porém, o carinho individualizado de uma família ele só vai conseguir quando ganhar um lar”, disse Suzane.

A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto, 5.620, Guaratiba. O serviço de atendimento ao público funciona de segunda à sexta-feira de 09h às 15h.

Comentários




mais notícias

    gl