Bolsonaro é vítima de ataque em ato de campanha; saúde é estável após cirurgia

Bolsonaro é vítima de ataque em ato de campanha. Foto: Reprodução

Bolsonaro é vítima de ataque em ato de campanha. Foto: Reprodução

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, foi vítima de um ataque durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na tarde desta quinta-feira (6). O político foi retirado por seguranças do local e levado imediatamente à Santa Casa de Misericórdia. No hospital, Bolsonaro passou por procedimento cirúrgico e tem quadro de saúde estável.

Em vídeos não conclusivos que circulam nas redes sociais, o candidato aparece sendo carregado por apoiadores. Ele faz uma expressão de dor após ser tocado por uma suposta faca e é retirado do local.

Um dos filhos do candidato, Flávio Bolsonaro, confirmou instantes após o ocorrido que o pai havia sofrido uma “estocada com faca” na região do abdômen. “Graças a Deus, foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu.

– Crivella: ‘Ato de covardia contra Bolsonaro deve ser repudiado’

Desde o fim de julho, Jair Bolsonaro é escoltado diariamente por uma equipe da Polícia Federal, garantia concedida aos candidatos à Presidência da República.

Bolsonaro é levado à UTI e pode ser transferido para São Paulo

O candidato à presidência deu entrada na emergência da Santa Casa de Misericódia por volta de 15h40. Segundo o hospital, estava com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”. Bolsonaro passou por uma cirurgia que terminou por volta das 19h40 e tem estado de saúde estável.

Às 19h55, o político foi levado à UTI da Santa Casa, onde deve passar a noite. A família, no entanto, estuda uma transferência para o Sírio-Libanês em São Paulo. A equipe do hospital paulista está a caminho da cidade mineira para estudar o caso.

– Leia a reportagem completa

Homem que atacou Bolsonaro é identificado

Horas após o ocorrido, a Polícia Federal confirmou a identidade do homem suspeito de agredir Jair Bolsonaro. Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, natural de Montes Claros, foi detido por populares e seguranças e conduzido por policiais federais para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora (MG).

Leia a reportagem completa

Comentários

 




    gl