Barra da Tijuca/Interfut embarca domingo para disputar campeonato na Dinamarca

Equipe embarca para Dinamarca neste domingo (22). Foto: Divulgação

O sabor de uma eliminação nos pênaltis é amargo, mas a experiência adquirida na Gothia Cup, na Suécia, não tem preço. Cada centavo levantado pelos próprios jogadores, através de rifa, de vaquinha virtual, de ‘paitrocínio’ e do apoio do parceiro Interfut, tem valido a pena para o time sub-16 do Barra da Tijuca.

A equipe da zona oeste do Rio fez campanha brilhante na primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento em 3 jogos. Foram 16 gols marcados e apenas um sofrido contra times da própria Suécia e da Noruega. Já na fase dos playoffs, ao enfrentar o Ryerson SC West, time norte americano, muito mais alto e mais forte fisicamente, empate no tempo normal e a eliminação nas penalidades.

Porém, tempo para lamentar não existe e a equipe já embarca neste domingo para a Dinamarca, onde participa da Dana Cup, um campeonato internacional juvenil disputado todo ano, desde 1982. A estreia será nesta terça-feira (24) e na primeira fase terá novamente três equipes norueguesas pela frente: Nationalkameratene SK, Svelvik IF e Madla IL.

“Muito mais do que o resultado de campo, a experiência vivida por estes garotos será levada para o resto da vida. Este intercâmbio esportivo e cultural, além de fortalecer o caráter, vai amadurecê-los mais rapidamente também como cidadãos”, disse o técnico Thiago de Camillis, ex-atleta do CFZ.

O pensamento do treinador vem justamente de encontro à filosofia que boa parte do time já desenvolve desde a base: disciplina, ética, respeito e comportamento, assimilados através dos ensinamentos da FCBEscola, a escola de futebol do Barcelona, de onde saiu boa parte do time atual.

“O trabalho coletivo é o que prevalece e todos estamos ganhando muito. Como time e como pessoas. A realidade aqui é diferente da que temos no Brasil. Tanto a esportiva, quanto a cultural, mas além de estarmos preparados, estamos podendo aplicar todos os bons valores e toda a técnica que aprendemos desde cedo”, revelou o camisa 10 Matheus, um dos craques do Barra/Interfut.

A Dana Cup 2018 reunirá mais de 1.100 atletas de 45 países diferentes, entre meninos e meninas, nas categorias sub-11 à sub-19. O campeonato será disputado entre 23 e 28 deste mês, na cidade de Hjørring.

Comentários

 




    gl