Barra da Tijuca/Interfut é Brasil na Copa do Mundo de clubes juvenis

Barra da Tijuca/Interfut é Brasil na Copa do Mundo de clubes juvenis. Foto: Divulgação

Valeu até rifa de camisa da seleção brasileira autografada para custear parte das despesas com a viagem, mas o “investimento” está valendo a pena.

O Barra da Tijuca/Interfut, equipe da Zona Oeste do Rio, está classificado para a fase de playoffs da Gothia Cup, maior competição de futebol juvenil do planeta, disputada até 21 de julho, em Gotemburgo, na Suécia. A competição reúne 1.731 times, de 78 países, de categorias que variam dos 11 aos 18 anos.

O time carioca sub-16, que garantiu vaga na competição ao conquistar o título da Copa Floripa no ano passado, estreou com vitória sobre o IFK Västervik, da Suécia, por 3 a 0, goleou o Nittedal IL, da Noruega, por 10 a 0 e se classificou para a segunda fase ao bater o Kullavik IF/Särö IK, também da Suécia, por 3 x 1, nesta quarta-feira (18).

A equipe levou na bagagem toda a disciplina, técnica e os bons valores transmitidos pela metodologia de ensino da FCBEscola. A maioria dos jogadores é oriunda das escolinhas do Barcelona no Rio.

“A nossa base, a nossa disciplina tática, a nossa postura, foi toda adquirida na FCBEscola. Agora, tudo isso está fazendo a diferença. A experiência de estar aqui na Suécia, com esses resultados, será fundamental nas nossas carreiras no futuro”, afirmou Rafael Borba, um dos artilheiros do time na Gothia Cup com 3 gols.

A partir da segunda fase começam os mata-matas e o Barra da Tijuca/Interfut aguarda a confirmação do adversário para avançar na competição.

A Gothia Cup proporciona ainda a interação entre os times de todos os países participantes, a oportunidade de enriquecer a cultura dos jovens com visitas a castelos, igrejas, ao universo viking, ao estádio Rasunda, onde o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo em 1958, e a possibilidade de assistir um jogo profissional entre equipes suecas.

O Barra da Tijuca/Interfut, além da conquista da Copa Floripa do ano passado, foi vice-campeão da Taça Corcovado deste ano, o segundo turno do Campeonato Carioca. O time dirigido pelo técnico Thiago de Camillis, ex-jogador do CFZ, ainda ficou com a quinta colocação no Torneio Guilherme Embry 2018, atrás apenas dos quatro grandes clubes do Rio.

Comentários

 




    gl