Após reunião com Temer, Forças Armadas garantem que cumprirão Constituição

Michel Temer e Raul Jungmann. Foto: Agência Brasil

Michel Temer e Raul Jungmann. Foto: Agência Brasil

O presidente Michel Temer se reuniu com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e os comandantes das Forças Armadas para discutir “a conjuntura atual”. No encontro, que foi realizado nesta sexta-feira (19) e durou cerca de 1 hora e meia, falou-se do Exército, Marinha e Aeronáutica no contexto constitucional.

Os comandos das três Forças Militares fizeram questão de garantir, neste momento de crise políticam sua total subordinação aos preceitos constitucionais, em notas divulgadas. A manifestação ocorre em momento de instabilidade política.

Em nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército, o general Villas Bôas, Comandante do Exércio, disse que “a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade”.

“Convocados pelo ministro da Defesa, os três comandantes de Força compareceram a uma audiência com o presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro foi destacada a unidade de pensamento das Forças e a subordinação perene aos ditames constitucionais. O general Villas Bôas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade”, diz a nota.

Comandantes das Forças Armadas. Foto: Agência Brasil
Comandantes das Forças Armadas. Foto: Agência Brasil

O comandante do Exército, general Villas Bôas, “reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas”.

O general ainda fez questão de deixar clara sua posição nas redes sociais, onde reafirmou o “compromisso perene com a Constituição e em prol da sociedade”. O comunicado da Aeronáutica que externa que o encontro foi para “tratar da conjuntura política”,  é assinada pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Ramirez Lorenzo.

Com o mesmo tom, a Marinha divulgou nota sobre o encontro, destacando que fora “convocada” pelo ministro da Defesa. Segundo o texto, foi ” discutida a conjuntura atual e destacada a total subordinação das Forças aos ditames constitucionais”.

A assessoria do presidente, no entanto, não divulgou informações sobre nenhuma das reuniões.

Comentários

 




    gl