Aliança entre Garotinhos e Maias ‘não deve vingar’, diz cientista político

Foto: MontagemUma possível aliança política entre Garotinhos e Maias para enfrentar o PMDB de Eduardo Paes e Sérgio Cabral nas próximas eleições foi confirmada pelo deputado federal Rodrigo Maia, segundo o jornal “O Globo”. Porém, apesar de unir forças, o cientista político Eurico Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense, disse ao SRZD que é pouco provável que a aliança supere o favoritismo dos peemedebistas.

A chapa poderá ser formada por Rodrigo Maia, filho de César Maia, e pela deputada estadual Clarissa Garotinho, filha de Anthony Garotinho. Maia afirmou, nesta terça-feira, que as definições da aliança devem acontecer no segundo semestre deste ano.

De acordo com o especialista, a aliança pode até vingar, mas não deve bater a aceitação demonstrada pelo povo em relação a Eduardo Paes e Sérgio Cabral, que, segundo ele, “devem levar vantagem”.

“Os dois têm as mesmas raízes, o brizolismo. O ponto de vista político é o mesmo. Por outro lado, dois bicudos não se beijam”, disse sobre a aliança entre Garotinhos e Maias.

Figueiredo acredita que a união pode representar uma aliança “tática”, podendo haver conflitos.

“Acho que a aliança pode até prosperar, mas não deve vingar. Não tem densidade eleitoral para isso”, disse o especialista.

A disputa em 2012 vai contar com o PSD, representado por Indio da Costa, que deixou o DEM. Indio não descartou participar da disputa pela prefeitura, mas, quando perguntado, evita comentar sobre o assunto.

Comentários

 




    gl