Advogado de Garotinho acusa juiz de perseguição

O juiz Ralph Manhães, da segunda vara de família de Campos e 100ª Zona Eleitoral confirmou a audiência de instrução e julgamento que trata da ação que envolve o ex-governador Anthony Garotinho, acusado de comprar votos por meio de inclusões indevidas em um programa social, o Cheque Cidadão. Garotinho é apontado na denúncia como dono de uma rádio e de um jornal em Campos de Goytacazes, seu reduto eleitoral — o que sua defesa nega.

Em conversa com o jornalista, Sidney Rezende, diretor do SRzd, o advogado de Garotinho, Fernando Fernandes, considera a confirmação da audiência na segunda-feira, 20, às 11h, em Campos de Goytacazes, um ato “ilegal, um abuso despótico” praticado pelo juiz Ralph Manhães.

Ele disse que Garotinho está sendo “perseguido” e que há uma motivação corporativa para isso, que mobiliza a Jusitiça e o Ministério Público. “Há uma mistura de razões. Ele(Garotinho) vem há 10 anos gerando acusações com provas contra o Sérgio Cabral e  determinados membros do Judiciário e causou uma estrutura poderosa que visa destruí-lo.

Abaixo, apresentamos duas versões. A primeira, editada somente com o trecho mais incisivo, em que o advogado Fernando Fernandes fala abertamente sobre a conduta do juiz Ralph Manhães:

 

E a segunda, a entrevista na íntegra:

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

 




    gl